BOTÂNICOS

raiz de angélica

Planta medicinal descoberta pelos monges da idade média. Foi muito utilizada como tônicos para combater a peste na Europa.

Até hoje é utilizada como ingrediente na composição de inúmeros licores, pelo seu aspecto doce e picante.

alcaçuz

Também conhecido como Regaliz, é uma das plantas medicinais mais antigas do mundo. Seu sabor é muito usado em vinhos, cervejas e na confeitaria, uma vez que sua raiz apresenta uma característica doce e refrescante. É um poderoso antioxidante.

semente de coentro

Essa especiaria é utilizada desde os tempos dos egípcios como ingrediente de combate à inúmeras dores. Seu aroma é inconfundível e seu sabor é levemente picante e fresco.

Gregos e egípcios usavam essas bagas para ferver e extrair uma aguardente única.

erva mate

Os índios guaranis descobriram essa imensa planta no extremo sul das Américas, onde hoje encontra-se a Argentina. A erva mate é símbolo da hospitalidade e seu sabor amargo e intenso conquista diferentes rituais de consumo – quente no chimarrão gaúcho, gelado no tererê paraguaio ou até mesmo com limão, nas belas praias cariocas.

mulungu

Planta encontrada em todo território nacional. Pouco conhecida do público, vive na mata atlântica e sua raiz é um poderoso calmante descoberto pelos indígenas nacionais que utilizavam raspas da planta para criar um tônico de combate à insônia.

pimenta rosa

Nativa da América do Sul, seu fruto avermelhado é muito aromático e de sabor intenso e adocicado. Aqui, esse ingrediente empresta sua fragrância única na composição de arpo.

zimbro

De sabor amargo e aromas inconfundíveis, é o principal elemento na composição de um gin. Suas bagas, ricas em óleos que ajudam nas funções diuréticas do nosso organismo, enriquecem o aroma característico de uma bebida destilada elegante, equilibrada e aromática como se espera de um gin seco brasileiro.

capim limão

Planta originária da Índia. Seu aroma cítrico e sabor refrescante dão corpo e complementam o equilíbrio do nosso gin. Tem benefícios medicinais e traz a leveza de Arpo. Na nossa receita ele é indispensável.

cítricos

Nossa composição contou com muitos experimentos de combinações cítricas. A harmonia perfeita carrega a acidez extrema do limão taiti, misturada com todo o aroma e sabor doce da tangerina – e seus óleos ricos em equilíbrio e frescor.

Símbolo da Arpo: uma letra O com raios concêntricos em volta, simbolizando o sol.